O Espiritual e o Lado Direito e Esquerdo do Cérebro

Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)

O raciocínio, o cálculo, a memória, a lógica e a linguagem fazem partes da mente que estão ligadas ao lado esquerdo do cérebro.
Já do lado direito está a intuição, os insights, o sentimento, a imaginação e a síntese, ou seja, está muito mais ligado a espiritualidade, a nossa ligação com a nossa alma.
Sabemos que o cérebro não é a mente, mas ele capta a mente, e cada parte do cérebro atua em um campo especifico.
É interessante que a Psiquiatria Espirita nos ensina que psicopatas são seres que amam, e apenas a si mesmos, um mínimo dos mínimos. Ou seja, eles usam quase que sempre apenas o lado esquerdo dos seus cérebros.
Segundo o Espiritismo, estamos em evolução espiritual para aprendermos a amar, e os psicopatas ainda não tiveram esse progresso.
Já as pessoas de maior espiritualidade, tem a tendência de usar muito mais a parte direita.
A parte esquerda do cérebro interpreta as frases que são faladas ou escritas, mas é com o direito é que percebe a intenção oculta da fala.
A sociedade nos leva, geralmente, a só trabalharmos o lado esquerdo do cérebro, estudando na escola ou obtendo conhecimentos para termos a sobrevivência na matéria.
Nas religiões, psicologias e filosofias, quando positivas e boas, nos levam a trabalhar o hemisfério direito.
Ser feliz é sentir coisas boas, de podemos ter essas emoções positivas o tempo inteiro quando atingimos a iluminação ou temos um amor verdadeiro.
Quanto mais evoluídos, ou quanto maior o nosso amor, melhor são os sentimentos que temos.
A espiritualidade, o amor em uma pessoa ou pela humanidade toda, isso nos faz termos uma vida realmente boa, uma vida que realmente vale a pena.
Certa vez um espirito iluminado disse que quando ele atingiu a Ascensão, percebeu que a vida é boa.
Quando evoluímos espiritualmente aumentamos nosso amor independente de ter um alguém em nossa vida, mas quando nos completamos com alguém, nosso amor depende de alguém.
É sempre importante sabermos que nós não nos bastamos, mas precisamos dos outros.
É um pecado a soaberta, que acredita que não precisa de ninguém, e isso também é falta de humildade.
Precisamos das outras pessoas, Deus nos fez assim para nos completarmos com alguém.
Podemos procurar o amor em todas as instancias, na espiritualidade e em alguém que nos complete, isso não é uma coisa ruim, mas uma coisa muito boa, quanto mais felizes estivermos, quanto melhor.
A felicidade é algo maravilhoso, e podemos busca-la nessas duas fontes.
Amor é luz.
Sejam felizes.
Fiquem com luz
Seres de luz

 

 

Alguns Destaques: